Londres - Ingraterra

Londres

Confira aqui dicas valiosas sobre a terra da rainha

 

O lexicógrafo inglês Samuel Johnson disse certa vez que “Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo que a vida pode proporcionar”. E ele estava coberto de razão. Cidade imensa e de arquitetura única, nem mesmo o tão característico ‘fog’ faz com que perca seu charme, o que se pode comprovar com os muitos estrangeiros (turistas ou não) que podem ser encontrados a cada esquina.

Se o Big Ben, os ônibus vermelhos de dois andares, e o Palácio de Buckingham já não forem sozinhos bons motivos para visitar essa metrópole, sempre é possível encontrar novos olhares para passeios nem tão novos assim, como uma volta na London Eye durante o inverno, uma caminhada pelos parques da cidade na primavera, um passeio pelo Tâmisa no verão ou um dia de compras na Oxford Street no outono.

Os museus, em sua grande maioria gratuitos e com acervo de encher os olhos, são uma atração a parte. British, Imperial War, National Gallery, Tate Modern são ótimos passeios, sem esquecer do Natural History Museum ou até do pop Madame Tussaud’s.

Fãs dos Beatles e de Sherlock Holmes também sentirão um carinho maior pela cidade, principalmente depois de atravessarem a Abbey Road ou tirarem uma foto com a estátua de um dos maiores detetives da literatura em Baker Street.

Samuel Johnson provavelmente nunca imaginou que mesmo passados mais de um século de sua afirmação, Londres estaria cada vez mais interessante.

 

 

Pontos turísticos em Londres. 

Westminster Abbey:

Catedral gótica muito bonita do século 11, onde é feita a coroação real.

St James Park

Um parque real muito bonito perto do palácio Buckingham, com um pequeno lago no centro, muito pitoresco.

Buckingham Palace:

Residência oficial de monarquia britânica desde 1837 com 775 quartos, está aberto ao público de agosto à setembro. Em exibição estão os tesouros reais, tal quais, pinturas de Rembrandt, esculturas de Canova, porcelanas Sevres e um dos móveis mais finos do mundo. A Troca da Guarda é uma das atrações mais famosa de Londres – um ritual onde os soldados que protegem a rainha trocam de turno – começa diariamente às 11.30 da manhã de segunda à sábado e 10 da manhã aos domingos entre abril e julho (dias alternados entre agosto e março).

London Eye:

Uma roda gigante, a beira do rio Tâmisa localizada próxima ao Big Ben, com uma vista fantástica de Londres!

Hyde Park:

Aberto ao público em 1635 pelo rei Charles I, o Hyde Park é uma área verde ampla no centro de Londres onde as pessoas descansam, andam, correm e tomam banho de sol no verão. Um parque ideal para relaxar e fazer picnic.

Piccadilly:

É uma rua famosa pelas lojas de boutique, fica entre o Hyde Park e o Piccadilly Circus. É a principal rua de compras em Londres, incluindo Fortnum & Mason, the Burlington Arcade.

Oxford Street:

Uma rua central de Londres com vários tipos de lojas, ideal para fazer compras.

Marble Arch:

Construído em 1828, originalmente como entrada de Buckingham Palace.

Soho:

Área bem badalada com vários restaurantes e boates abertas durante toda a noite. Uma área de diversão bastante notória e atraente.

Trafalgar Square:

Um dos espaços abertos mais vibrantes no coração de Londres onde fica a coluna de Nelson e a National Gallery (contendo uma das pinturas mais famosas do mundo). Uma área cultural onde acontecem vários eventos artísticos.

Covent Garden:

Uma área pitoresca de Londres com um Mercado de frutas e verdures, dominada por várias lojas é também um centro de diversões com artistas atuando na rua, sendo o portal de entrada para a Casa de Ópera Real (Royal Opera House).

Leicester Square:

É uma área pedestrializada com um parque na parte central sendo rodeada por restaurantes, bares, cinemas e boates. Uma área muito badalada de Londres tanto de dia como à noite onde acontece a premiere de filmes com a participação dos artistas de Hollywood.

Leicester Square:

É uma área pedestrializada com um parque na parte central sendo rodeada por restaurantes, bares, cinemas e boates. Uma área muito badalada de Londres tanto de dia como à noite onde acontece a premiere de filmes com a participação de artistas de Hollywood.

VILLE CAMPOS – RJ

         

INSTAGRAM #Villeteleva

No images found!
Try some other hashtag or username

CONTATO

© Copyright 2017 by Ville Turismo